Google+

Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Um dia das crianças diferente e muito divertido!

Olá, tudo bem?

Como foram de dia das crianças? Por aqui tivemos uma experiência muito diferente e incrível! Cheia de diversão e muito aprendizado!

Feira de troca de brinquedos

Muita diversão, aprendizado e arte!

Participamos de um evento incrível, a Feira de Troca de Brinquedos. Foi tão legal poder trocar ao invés de comprar, primeiro trabalhamos desapego ao incentivar as crianças a escolherem os brinquedos para troca, depois foi estimulada a socialização, pois as crianças precisavam negociar com outras que nunca tinham visto, um exercício e tanto...rsrs Neste momento teve também o exercícios dos pais, em não interferir nas escolhas das crianças e por fim, veio o mais difícil, pelo menos no meu caso, quando a criança (principalmente a pequena) percebeu que seu brinquedo não era mais seu e sim de outra criança e teve uma crise de choro.
Este foi o momento de maior aprendizado, foi muito difícil acalmá-la para que pudesse compreender o processo. Foi também doloroso me manter firme e não aceitar o brinquedo de volta, pois senão qual seria o aprendizado? Que se ela grita tem o que quer?
Graças à Deus contei com a compreensão e ajuda das pessoas em volta, principalmente do pessoal da Casa Labirinto, que me acolheram e ajudaram tanto a acalmar minha filha. Foi difícil, mas ela enendeu e não foi necessário desfazer a troca. Terminou a manhã toda pintada de tinta e muito feliz, brincando de monstro da meleca!

Fazendo um rabisco depois que se acalmou!

Monstro da meleca entrando em ação!

Minhas duas pequenas sairam muito felizes com suas aquisições e dando muito valor para tudo que trocaram!
Só teve uma coisa que me deixou um pouco chateada, sei que os brinquedos eram usados, mas quando li a proposta da feira entendi que deveríamos levar brinquedos em bom estado e não quebrados, por isso fiz uma seleção com as minhas filhas para que nada quebrado fosse levado, mas infelizmente algumas pessoas não tiveram o mesmo cuidado e como eu jurei que não iria interferir nas escolhas delas, acabei trazendo para casa brinquedo quebrados.
Por isso, faço um apelo aos adultos, o que queremos ensinar para nossas crianças? Que só o que não presta é que deve ser doado ou trocado? Ou, que as crianças que receberão presentes doados, por não terem condições de comprar podem receber qualquer coisa, mesmo que estejam quebrados ou estragados? Tenho certeza que não era essa a proposta das organizadoras da feira, tanto que tenho certeza que li, em algum momento, que se a criança conseguisse doar algo que ela realmente gostava, assim estaríamos trabalhando e desapego e o verdadeiro espírito de caridade e solidariedade.
Parabéns aos organizadores da feira, pois tudo foi planejado com muito carinho e dedicação, e que nos próximos eventos os adultos estejam mais conscientes de seus atos e do que realmente querem ensinar para seus filhos.
Eu saí desta feira me sentindo mais empoderada como mãe ainda, pois realmente consegui ensinar algo de valor para as minhas filhas.
Com certeza participaremos das próximas feiras de trocas!! contem conosco!!!

Um beijo e até breve!!!

Um comentário:

  1. Iniciativa muito legal. Foi muito gostoso passar uma manhã divertida e com aprendizado junto com as minhas lindas.

    ResponderExcluir