Google+

Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Vida de mãe X Trabalho

Olá, muitas pessoas não entendem a opção que algumas mulheres fazem de trabalhar em casa, pois nos dias de hoje trabalhar fora é o que é normal!!
Antigamente as mulheres "só" cuidavam da casa, dos maridos e dos filhos e quando houve a emancipação da mulher, cada vez mais ganhamos o mercado de trabalho, sim as mulheres estão dominando o mundo!!! Mas a que preço?
Quando eu era solteira e trabalhava como fisioterapeuta das 7:00 às 20:00, pude observar a diferença gritante entre pré adolescentes que a mãe trabalhava em casa ou só no horário que a criança estava na escola e os que a mãe trabalhava o dia todo fora. Sei que tem muitas pessoas que não tem opção e que precisam mesmo do emprego em período integral e sei que existem pessoas que optam pela carreira profissional antes de tudo. Deixo bem claro, que NÃO ESTOU JULGANDO NINGUÉM, pois cada um sabe o que é melhor para a sua vida.
Mas depois de ter podido observar como as crianças ficam diferentes com a presença ou ausência da mãe, fiz a minha opção! E descobri como dá trabalho trabalhar em casa e cuidar das crianças, mas não tem preço poder estar muito presente na vida de minhas pequenas. As pessoas acham que eu vendo Eudora por hobbie, mas tenho certeza que ainda vou ganhar muito dinheiro com isso e com a fisioterapia, que agora estou retomando aos poucos, mas só com atendimentos em domicílio, pois preciso ter flexibilidade de horário.
Quando morava em São Paulo eu tinha minha mãe para me ajudar com as crianças, mas aqui em Curitiba, não tenho ninguém que me ajude, então faço tudo que posso para que o meu salário não faça falta ao nosso orçamento, pois minha prioridade sempre será cuidar pessoalmente das minhas filhas. E isso não tem preço!!!
Mas até hoje ouço, você não vai voltar a trabalhar? Você precisa da sua vida profissional, da sua independência financeira, dizem uns!!! Depender do marido é um horror, dizem outros!! O que posso dizer, sempre amei sim minha profissão, mas adoro estar em casa com as minhas pequenas e não sinto falta da minha antiga vida de trabalho fora de casa! Estou plenamente realizada com minha vida hoje.
E este ano comecei a buscar formas de aprimorar meu trabalho em casa, de tornar isso uma verdadeira fonte de renda, sei que tenho que ter paciência, pois o retorno financeiro demora um pouco a vir, mas estou decidida em manter minha vida assim.
E hoje quando estava trabalhando com o facebook e cuidando das minhas pequenas, que estão em casa hoje pois estão com amigdalite, vi um video feito por uma amiga a Evary Leal http://www.evaryleal.com/ em parceria com a maternarum.com.br, que foi perfeito para o momento que estou vivendo em minha vida, simplesmente amei!!! E resolvi escrever e compartilhar o vídeo com vocês, espero que gostem!!! Bjo.https://www.youtube.com/watch?v=RgmmpVhCL6E

Nenhum comentário:

Postar um comentário